Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Aula Inaugural Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde

Momento contou com palestras sobre a Lei do Ato Médico e importância do Mestrado para o profissional.

A Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação deu início a turma VII do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde. A aula inaugural aconteceu na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, na última sexta-feira, 02.
A mesa de abertura contou com as seguintes presenças: Reitor professora doutor João Rodrigues Sampaio Filho, Vice-Reitor professor doutor Douglas Apratto Tenório, Pró-Reitora Geral Acadêmica Adjunta professora doutora Claudia Medeiros, Pró-Reitor Acadêmico Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação professora doutor Giulliano Anderlini e a coordenadora do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde professora doutora Sonia Ferreira.
Estavam ainda, o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas e 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina doutor Emmanuel Fortes, o professor mestre Klinger Costa e também o consultor técnico do Cesmac professor doutor Rosalvo Zósimo.
Após a fala de abertura com os reitores e a coordenadora do Mestrado, a programação recebeu a palestra do doutor Emmanuel Fortes, ex-presidente da Associação Alagoana de Psiquiatria e do Conselho Regional de Medicina, onde é atual vice-presidente e também 3º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina. É ainda coordenador do Departamento de Fiscalização e da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do CFM e das Câmaras Técnicas de Medicina do Esporte, Marítima, Aeroespacial e Infectologia. Membro das Câmaras Técnicas de Psiquiatria e Combate as Drogas e das Comissões de Normas Eleitorais e administrativas do CFM, além de presidente da Organização Cultural Serenata da Pitanguinha. O convidado falou sobre o tema: “Lei do Ato Médico – O Que Precisamos Saber”.
Em seguida, foi a vez do professor mestre Klinger Costa, especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, mestre em Pesquisa em Saúde pelo Cesmac, doutorando em Biotecnologia em Saúde pela Rede Nordeste de Biotecnologia – Renorbio (UFAL). É ainda professor de Otorrinolaringologia do curso de Medicina do Cesmac. O convidado apresentou o tema: “Mestrado Profissional como Oportunidade de Crescimento Pessoal e Profissional – Relato de Experiência”.
Os 25 alunos também participaram, na mesma manhã, de uma reunião especial de abertura das atividades da turma.