Cesmac é destaque em tratamento de DTM

Disfunção Temporomandibular.

23/08/2017 às 12h16

A iniciativa é do Projeto de Extensão, que já funciona há quatro anos e tem como título: “Tratamento da DTM – Disfunção Temporomandibular”. O trabalho é coordenado pela professora do curso de Odontologia do Cesmac Katharina Jucá.
O atendimento acontece na Clínica Escola de Odontologia e recebe em média entre 30 e 50 pacientes, que semestralmente são diagnosticados com problema, que inclui dor e mobilidade comprometida da articulação da mandíbula e dos músculos ao redor.
O processo possibilita tratamento adequado para pacientes que não têm acesso ao atendimento. Tudo é feito de forma gratuita na própria estrutura do Cesmac, que conta com duas Clínicas Escola, cada uma contendo 30 Box com equipamentos modernos, que possibilitam uma prestação de serviço adequada, aliada ao aprendizado prático dos universitários sempre orientados pelos docentes.
O estudo tem a participação dos estudantes do 10º período: Rafael Menezes, Mariana Lós e Murieley Lins. Os atendimentos acontecem todas as segundas-feiras. Informações e agendamento para triagem pelo telefone 3215-5073.