Cesmac e Santa Casa de Misericórdia de Maceió fortalecem parceria

Cerca de 95 estudantes serão beneficiados com o internato

28/06/2017 às 13h24

Na manhã desta quarta-feira (28), o provedor Humberto Gomes de Melo recebeu o Reitor e o Vice-Reitor do Cesmac, João Rodrigues Sampaio Filho e Douglas Apratto Tenório, respectivamente, para um encontro de trabalho reunindo executivos, a Pró-Reitora de Pós-Graduação Claudia Medeiros, Dr. Marcos Leal e técnicos das duas instituições, além do Centro Acadêmico de Medicina 21 de Julho, representado pela estudante Anie Dalboni.
Na  reunião, foi estipulado o internato do Curso de Medicina do Cesmac na Santa Casa de Maceió, que começará apenas no segundo semestre de 2018, mas o planejamento para recepção aos estudantes já teve início.
Entre outros assuntos, a reunião decidiu pela realização de encontros de integração exclusivos para os acadêmicos do Cesmac à semelhança do que já ocorre com os novos colaboradores e os médicos da Santa Casa de Maceió.Igualmente, tiveram início as primeiras tratativas para a futura adequação de espaços físicos a serem utilizados pelos cerca de 95 estudantes esperados para o internato na Santa Casa de Maceió.
O próprio diretor médico Artur Gomes Neto colocou-se à disposição dos estudantes para recebê-los para tratar de quaisquer assuntos ou demandas, como já vem fazendo a gerente Alayde Rivera, da Divisão de Ensino e Pesquisa. Presentes ainda na reunião, estiveram Sr. Estácio Valente, Dr. Marcos Davi, Alessandra Pontes e Dr. Carlos André.
* colaboração: comunicação@santacasademaceio.com.br