Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Cesmac inaugura Laboratório de Farmácia

Espaço vai servir para aulas práticas das Ciências Farmacêuticas.

O Centro Universitário Cesmac entregou esta semana o Laboratório de Farmácia Ruy Câmara, que funciona no Campus I Professor Eduardo Almeida. O local é mais um importante espaço para a realização de aulas práticas nas atividades das Ciências Farmacêuticas.
O laboratório é direcionado para aprendizados em Farmacotécnica, Farmacognosia I e II, Tecnologia Farmacêutica e de Medicamentos, entre outros, que são áreas específicas e relacionadas aos medicamentos.
As aulas práticas são desenvolvidas desde o quarto período do curso de Farmácia, o laboratório possibilita ainda mais sintonia com as disciplinas das habilidades necessárias e trabalhadas na Farmácia Escola.
A solenidade contou com a presença dos reitores doutor João Sampaio e professor doutor Douglas Apratto Tenório, além de dirigentes, coordenadores e colaboradores. A família do saudoso Ruy Câmara também marcou presença com filhos e netos.
De acordo com Robson Câmara, filho do homenageado e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Estabelecimento de Ensino Privado de Maceió (Sintep), “a iniciativa do Cesmac é muito importante e significativa para toda família. A homenagem é de profunda sensibilidade e reforça a trajetória de um homem que teve um trabalho de muita relevância para sociedade alagoana, tratando das mazelas da população carente que o procurava”, declarou.
Para a professora Valéria Lopes, coordenadora do curso de Farmácia, “essa entrega demonstra o cuidado do Cesmac com formação cada vez mais qualificada dos profissionais formados na Instituição. O curso está fazendo 20 anos e o laboratório celebra muito bem a data, mostrando o quanto a IES investe na estrutura para práticas efetivas na área tanto na graduação, quanto na pós-graduação”, afirmou.
O curso de Farmácia é considerado estratégico para o Cesmac, tendo obtido nota 5, que é máxima, na avaliação pelo MEC. Foi citado recentemente no Guia do Estudante da Editora Abril, como um dos melhores do país, além de várias pesquisas desenvolvidas por professores e estudantes em andamento.