Cesmac inaugura Laboratório de Habilidades para área de saúde

Local recebe o nome do Conselheiro Clementino Verçosa Damasceno.

05/09/2017 às 15h50

O Centro Universitário Cesmac inaugurou, na manhã de hoje, 05, Laboratório de Habilidades, que recebe o nome do saudoso Conselheiro Clementino Verçosa Damasceno. A solenidade aconteceu no Campus I Professor Eduardo Almeida, onde funciona o local.
A emoção tomou conta do momento, que contou com a presença da viúva dona Zita Damasceno e dos filhos Clemente José Carneiro Damasceno, que também é colaborador da Instituição, Clesia Maria Carneiro Damasceno - Médica e Maclém Carneiro Damasceno – Jornalista e a nora filha Kylmann Damasceno. A Promotora de Fundações doutora Failde Mendonça também prestigiou a cerimônia, além de coordenadores, professores e colaboradores.
Os reitores João Sampaio e Douglas Apratto Tenório, falaram emocionados sobre a trajetória ao lado do conselheiro e destacaram sua postura sempre nobre e dedicada. O doutor Diógenes Tenório de Albuquerque, Secretário Geral do Tribunal de Justiça e compadre do homenageado destacou: “Em nome da família Damasceno agradeço e fico emocionado pela homenagem. Temos a certeza que ele está muito feliz pela iniciativa. O Cesmac confirma o quanto valoriza tudo o que faz e sobretudo as pessoas”, declarou.
O doutor Diógenes Tenório Júnior, Procurador-Geral da Assembleia Legislativa e afilhado do homenageado, também representou a família e fez questão de destacar o valor com que o padrinho tratava as pessoas. “Ser humano inigualável, sempre olhava para o outro com muita com consideração. Quem convivia com ele sabe o quanto gostava de ajudar”, contou.
Estrutura
O Laboratório de Habilidades Conselheiro Clementino Verçosa Damasceno vai atender aos cursos da área de saúde do Cesmac. O local conta com espaços para Atenção de Baixa Complexidade com consultório e sala de reuniões. Atenção de Média Complexidade com dois espaços, contendo seis leitos com simulares e ainda a Atenção de Alta Complexidade, disponilizando o simulador avançado “Caesar”, que é robusto e incrivelmente resistente permitindo a simulação de cenários extremos para tratamento imediato de paciente com trauma, conhecido também como ”Mad Men”.