Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

CESMAC participa do evento alusivo aos 36 anos da ABMES

Egressa do CESMAC, Géssika Aline Lima da Costa, foi finalista do prêmio na categoria Rádio Regional

Na noite de ontem, 7, foi realizado em Brasília, o jantar alusivo aos 36 anos da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a 2º edição do Prêmio da ABMES de Jornalismo. O vice-reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório e o Pró-reitor de Gestão e Planejamento, João Rodrigues Sampaio Neto, estiveram presentes ao evento.
CESMAC X ABMES
Fundada em agosto de 1982, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional com o objetivo de engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.
O CESMAC é uma das mantenedoras afiliadas e buscar sempre manter uma relação estreita e participativa com a entidade que contribui diretamente com o desenvolvimento educacional do Brasil. A ABMES, além de criar parcerias, procura mobilizar competências para estudar temas diversos com as instituições, principalmente em defesa da educação superior e da consolidação de todos os seus associados.
Prêmio de Jornalismo da ABMES
Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino (ABMES) visa incentivar que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a educação superior no Brasil. Com esta realização, a associação acredita que o crescimento e o desenvolvimento da cobertura jornalística especializada contribuem para a busca de melhoria permanente do setor educacional, além do progresso do país, gerando benefícios sociais, políticos, econômicos e culturais para todas as suas regiões. A iniciativa das mantenedoras pretende, ainda, que as reportagens participantes sirvam de estímulo para a discussão aprofundada dos programas sociais ligados ao setor, como Fies, ProUni e Pronatec.
A reportagem premiada
A egressa do CESMAC, Géssika Aline Lima da Costa, foi finalista do prêmio na categoria Rádio Regional e a reportagem foi intitulada de Educação Superior para todos. A reportagem abordou a educação superior para pessoas com deficiência que alcançaram sucesso após a graduação. Uma das personagens da matéria foi a também egressa, Fabrícia Barbosa de Omena, que é a primeira jornalista com deficiência visual do Estado de Alagoas. “Abordamos a dificuldade de algumas pessoas deficientes em fazer ensino superior no estado, mas também nos deparamos de como essa realidade está mudando nos últimos anos e ficamos muito satisfeitos com o resultado” afirmou Géssika. A jornalista concluiu o curso no ano de 2015 e reforça a importância da instituição de ensino superior na sua formação “fico muito feliz em representar Alagoas e também com todo apoio dado pelo CESMAC durante os 4 anos de curso e de formação.”
Na cerimônia, além das presenças do vice-reitor, Prof. Douglas Apratto Tenório e do pró-reitor de gestão e planejamento, João Rodrigues Sampaio Neto, compareceram o Ministro de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, o presidente da ABMES, José Janguiê Bezerra Diniz, o Secretário Executivo do MEC, Henrique Sartori e a Prof. Dra. Iara Xavier.