Cesmac promove ações no dia Nacional da Construção Civil

Atendimentos e orientações em dia de comemoração

21/08/2017 às 10h32

Professores e alunos dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Direito do Centro Universitário Cesmac estiveram no Sesi da Cambona participando, em parceria com a Ademi ( Associação das Empresas do Mercado de Alagoas), das ações em comemoração ao dia Nacional da Construção Civil.
Muitas pessoas estiveram presentes ao evento que proporcionou vários atendimentos, entretenimento para as crianças, 100 casamentos coletivos, show de calouros, aulas de zumba e cortes de cabelo.
Os alunos do curso de Fisioterapia, com a orientação dos professores Clarissa Cotrim e José Erickson Rodrigues, fizeram vários atendimentos, e deram orientação as pessoas com suspeita de problemas mais graves, que foram encaminhadas para as Clínicas do Cesmac, para dar continuidade ao tratamento.
O professor Luiz Henrique Batista, coordenou os 4 consultórios de odontologia onde as pessoas foram atendidas pelos alunos do 8° período. Foram muitos atendimentos, desde a triagem, limpeza dos dentes, extração até a restauração.
O curso de Psicologia, com a coordenação dos professores Leandro Matos Rocha, Cármem Rúbia Gomes e Rosiete Pereira da Silva, levou 14 alunos que fizeram avaliação e, nos casos em que foi preciso, houve encaminhamento para a Clínica de Psicologia do Cesmac para atendimento psicoterapêutico.
Professor Marcos Joel esteve a frente das consultas jurídicas. Vários serviços foram prestados, tais como assessoria referente a divórcios, débitos, pensão alimentícia, causas cíveis e criminais.Todos os casos tiveram os respectivos encaminhamentos feitos pelos alunos do 10° período do curdo de Direito.
No atendimento do curso de Psicologia, foram oferecidos 2 cursos de capacitação, cada um comportando 30 pessoas. O primeiro é o de "Marketing Pessoal e Postura Profissional", que ocorrerá no dia 02/09, no prédio de Psicologia, sala 26, das 8h às 12h, e irá tratar da imagem pessoal e profissional, como se comportar na seleção de pessoal e como fazer currículo.
O segundo curso é o de "Inteligência Emocional e as Relações no Trabalho", com os tópicos: 1- Emoções e Trabalho; 2- Relações no Trabalho; 3- Autoconhecimento e Relações Interpessoais, dia 23/09, das 8h às 12h, também no prédio de Psicologia, na rua Íris Alagoense. Os cursos têm a intenção de orientar as pessoas nas capacitações propostas e são gratuitos.