Cesmac realiza Semana da Sustentabilidade Hídrica

Organização é do curso de Ciências Biológicas

17/03/2017 às 14h25

O curso de Ciências Biológicas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realiza a Semana da Sustentabilidade Hídrica. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Campus IV – antigo Colégio Guido. O objetivo é debater sobre as maneiras de utilizar recursos hídricos de maneira sustentável.
A programação conta com uma série de palestras. No primeiro dia de evento, o Secretário da Semarh, Cláudio Alexandre Ayres da Costa, abordará a importância dos programas hídricos no estado de Alagoas. Já Vinícius Nunes Pinho, também da Semarh, explicará sobre a importância da sala de alerta no monitoramento hidrológico e meteorológico do estado.” Movimento Empresa Júnior e os Projetos que movem a economia” é o tema da palestra de Olibio Victor Pimentel Mendes.
Na terça-feira, 21, Adolfo Barbosa E Silva explanará sobre recuperação de nascentes. “Outorga de direito de uso de recursos hídricos: o que é outorga e sua importância” é o tema que Arthur Lira Estanislau Silva e Altair Maciel De Barros, ambos da Semarh, abordarão.
O último dia de evento terá uma palestra do professor da Ufal Osvaldo Viegas sobre “Sustentabilidade – Uma Visão Sistêmica”. Todos os espaços contarão com espaços para debate com os discentes.