Cesmac recebe candidatos no primeiro dia de provas para Medicina

Campus I, na Rua: Cônego Machado recebeu cerca de 800 vestibulandos.

18/11/2017 às 13h44

Início de sábado movimentado na Rua: Cônego Machado - Farol, para receber os candidatos para um vestibular de Medicina do Cesmac. Os vestibulandos começaram a chegar cedo e foram direcionados para as salas específicas no Campus I – Professor Eduardo Almeida, de acordo com cada cartão de inscrição.
Uma verdadeira comitiva de pró-reitores, coordenadores, professores e funcionários recepcionaram os futuros estudantes, juntamente com o Vice-Reitor do Cesmac professor doutor Douglas Apratto Tenório.
Quase 1200 candidatos enfrentam uma maratona de dois dias de provas. A dedicação foi intensa e os candidatos estão confiantes na aprovação. Antes de iniciar a maratona de questões conversamos com alguns deles. Mayana Azevedo afirmou se identificar com Medicina. Escolhi fazer Cesmac por que entre as Instituições particulares aqui em Alagoas é a que oferece a melhor estrutura.
Para Matheus Santana, natural da cidade Guanambi (BA), mas que hoje mora em Recife, “fazer Medicina é um sonho e uma missão. O Cesmac foi uma escolha por conta da qualidade comprovada”, afirmou.
De acordo com Marília Urquiza, que está fazendo o vestibular para Medicina pela primeira vez, “fazer Medicina é um sonho. Já ouvi comentários muito positivos referentes ao curso no Cesmac. Estou muito confiante na aprovação”, declarou.
Segundo José Carlos Duarte, “já ter feito o processo seletivo anterior ajuda na manutenção da calma e tranquilidade. Sempre ouvi falar muito bem do Cesmac e isso pesou na escolha”, explicou. O candidato Caio de Bulhões também destacou a qualidade do Cesmac. “A concorrência é muito grande, mas estou confiante na vitória. Meu irmão, que estuda na Ufal sempre ouve comentários de que o Vestibular do Cesmac é bem rigoroso e isso passa confiança, além de fazer a diferença na hora da escolha”.