CESMAC recepciona "Feras" no auditório João Sampaio a tarde

Secretaria Geral, Bibliotecas e Portal Acadêmico foram alguns dos tópicos apresentados

31/01/2019 às 17h57

Seguindo a programação da semana inicial de aula com os  feras, a Pró-Reitoria Acadêmica Adjunta do Centro Universitário (PROAD CESMAC) deu sequência hoje pela tarde, às atividades realizadas no auditório João Sampaio - Campus I. A coordenação pedagógica de apoio ao discente, representada pelo professor David Oliveira, reuniu os representantes da Secretaria Geral, Bibliotecas e Portal Acadêmico para orientar e acolher os calouros da Instituição.
Com o auditório lotado com os novos alunos, que passaram pelo processo de biometria na entrada, foi exibido o vídeo institucional que mostra a trajetória do Cesmac. Em seguida, foram repassados informes sobre os setores pelos profissionais responsáveis. Vários professores e os coordenadores dos cursos de Farmácia ( Professora Dra. Ana Flávia de Oliveira Santos), Odontologia (Professora Ma. Roberta Penteado), Fisioterapia (Professora Ma. Renata Soltinho), Psicologia (Professora Ma. Sônia Helena Galvão), Arquitetura e Urbanismo (Professora Tânia Gusmão, e adjuntas Ma. Hannah Melo e Ivana Sampaio) e Direito (Professor Me. Afrânio Roberto) estiveram presentes para acompanhar as atividades.
Os feras falaram sobre a semana de recepção que começou no dia 28/01 e termina amanhã. Thiana Carolina Rocha disse sobre o acolhimento “ eu pensei que ia chegar aqui e ficar toda perdida, que não saberia como fazer , pensei que talvez eu não me sentisse incluída , mas assim que eu cheguei tive um choque bom, porque eles acolheram a gente muito bem, não existe esse negócio de cada um por si, percebi que o Cesmac é muito família. O pessoal une as pessoas, alunos de outros períodos já nos chamaram para participar de projetos. Sobre a estrutura da universidade, não tem nem o que falar,né? Estou me sentindo realmente inclusa”.
Tiago Pontes, fera do curso de Psicologia, expressou “eu não quis criar nenhuma expectativa para o que eu iria receber quando chegasse aqui. Em questão de professores, estrutura da universidade e o pessoal da turma, eu me surpreendi. Não esperava que fosse da maneira que foi. Todo mundo está muito próximo, já fizemos amizade. Os professores com que tive contato até agora são maravilhosos e a estrutura, muito, muito boa. Estou satisfeito e feliz com a escolha que fiz e ansioso pelo que está por vir”.