CESMAC se destaca no primeiro dia do Feirão do Estudante 2018

Evento reúne estudantes de escolas públicas e particulares de Maceió

22/09/2018 às 20h54

Durante todo o dia, na praça principal do Shopping Maceió, aconteceu o primeiro dia do Feirão do Estudante 2018 e o Centro Universitário CESMAC, que é uma das instituições que apresenta o evento, fez parte da programação com palestras, dicas e sorteio de brindes.
A 5ª edição do Feirão do Estudante – Descobrindo Seu Futuro, traz o mundo das carreiras profissionais e do mercado de trabalho para jovens de escolas públicas e particulares de Maceió. Do Jornalismo ao Direito, passando pela Gastronomia, Medicina, Engenharia e Empreendedorismo, com profissionais de destaque no mercado que durante o evento, estão conversando com os jovens sobre as experiências de carreira em cada área.
Falando da programação, os professores Mozart Melo e Vitor Fabiano, o primeiro abrindo a programação do CESMAC no evento, falou sobre os projetos do Núcleo de Robótica e os desafios que cercam os jovens que estão às vésperas de prestar vestibular e escolher uma carreira para seguir, o segundo, deu dicas sobre atividades físicas durante a rotina de estudos e de como o aluno pode aliviar as tensões musculares na própria prova de vestibular. A Profa. Aldeni Feitosa, coordenadora dos programas de pós-graduação da IES, divulgou e convidou a todos para a Feira de Ciências que acontece nos dias 25 e 26 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Outro destaque da programação foi a palestra da Profa. Valéria Dantas Pereira, do curso de Nutrição, que deu dicas sobre carreiras profissionais e explicou a campanha nacional do Conselho Federal de Nutrição “Desembale menos, descasque mais”, que apresenta alternativas para uma alimentação mais saudável e uma vida mais sustentável, focando na baixa geração de resíduos.
Também fazendo parte da programação, quem esteve presente neste primeiro dia de feira, pôde conferir uma mesa de debates com os youtubers Rafael Procópio e Ivys Urquiza, da matemática e da física respectivamente. Falando sobre empreendedorismo e motivação, o proprietário de uma rede lanchonetes, Tiago Careca, falou aos jovens sobre como persistir na realização de sonhos e no alcance de metas e objetivos.
No turno da manhã, a equipe do CESMAC interagiu com alunos do Colégio Contato que participaram de um aulão em uma das salas de cinema do Shopping. Na ocasião, brindes da instituição, incluindo a isenção na taxa de inscrição do vestibular de medicina e do tradicional, foram sorteados entre os participantes.