Cesmac traz para Alagoas III Congresso Internacional de Direito

Evento reúne mais de 1.300 participantes

19/05/2017 às 09h41

Aconteceu na noite de ontem, 18/05, no Centro de Convenções Gustavo Leite a abertura  do III Congresso Internacional Cesmac de Direito – Maceió – AL. O evento  reuniu em seu primeiro dia cerca de 1.300 pessoas entre estudantes, professores, além de profissionais, com o objetivo de debater temas relevantes para a ciência do Direito, sendo resultado dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa Direito, Contemporaneidade e Transformação Social do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.
A mesa foi formada pelo magnífico Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, Pró-Reitora de Graduação e Pós-Graduação Drª. Claudia Medeiros, Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim, Prof.José Pereira Neto e o Procurador do Município, representando o prefeito, Dr. Diogo Coutinho.
Dr. João Rodrigues Sampaio Filho abriu a noite dando as boas-vindas para a plateia e disse da importância de um evento dessa magnitude. Logo após, Dr. Fernando Amorim falou sobre os palestrantes e agradeceu pela presença de todos. A primeira conferência foi proferida pelo Prof. Dr. José Ângelo Estrella Faria (Unidroit – Roma) com o tema: A proteção do patrimônio histórico e artístico e o combate ao tráfico de bens culturais.A segunda versou sobre : Provas, processo e expectativas sociais com o conferencista, Prof. Dr. Rui Cunha (Coimbra) e finalizando o primeiro dia, o Prof. Dr. Rodolfo Pamplona (UFBA) falou sobre: A construção jurisprudencial da tutela dos direitos da personalidade e o empoderamento feminino.
Foram homenageados o Reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, que recebeu a placa do  Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, e o Vice-Reitor Dr. Douglas Apratto Tenório , tendo a placa sido entregue pelo Prof. José Pereira Neto. Dr. Bruno Magalhães e Dr. Márcio Torres entregaram as placas respectivamente para Dr. Afrânio Roberto e Drª Maria do Socorro Vaz.
O Coral do Cesmac fez uma apresentação com duas músicas autorais e uma folclórica, dando uma breve amostra do seu vasto repertório.