Confira como foi a manhã do III Congresso Internacional de Direito

Auditório lotado no segundo dia do III Congresso Internacional de Direito

19/05/2017 às 13h29

Na manhã do segundo dia do III Congresso Internacional de Direito, as conferências começaram com o tema: Inadimplemento das obrigações e suas Consequências, ministrada pelo Dr. Bruno Miragem da Universidade Federal do Rio Grande do sul (UFRGS). Logo após, a Profª Drª Maria Capelo, de Portugal, palestrou sobre : O Novo processo Civil Português.
A mesa redonda intitulada "Desafios do Direito Internacional Privado Contemporâneo : Cooperação jurídica Internacional - Direitos Fundamentais - Proteção de Vulneráveis", contou com a participação da Profª Drª Inez Lopes da Universidade de Brasília (UNB-BSB), do Prof. Fabrício Polido da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Profª Marilda Rosado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim, coordenador do curso de Direito do Cesmac.
Na sala Pajuçara,  também localizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso, a programação do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) contou com a apresentação do Prof. Msc. Bruno Leitão (Cesmac), com a conferência: Repressão aos Crimes do "Colarinho Branco: Evolução legislativa" do palestrante Prof. Dr. Ivan Luis da Silva e a presença na mesa do Dr. Thiago Mota.