No dia 21 de agosto o curso de Psicologia do Cesmac realizou uma mesa redonda para comemorar o dia do psicólogo. O evento teve a presença da psicóloga Laeuza Farias, representante do Conselho Regional de Psicologia, da professora Renata Guerda e da coordenadora do curso Sônia Helena Galvão de Lima.
O objetivo da mesa foi discutir as contribuições da Psicologia no campo da saúde e possibilitar aos alunos uma compreensão sobre a produção do cuidado em saúde a partir da sua realização no agir diário, junto aos outros, dentro dos campos de responsabilidades, competências e habilidades dos profissionais da psicologia.
Na oportunidade, a coordenadora do curso afirmou a responsabilidade da instituição no desenvolvimento de um currículo comprometido com os atuais desafios da formação para uma prática profissional numa perspectiva generalista, ampliada e ética.