Curso de Ciências Biológicas fará ação na praia de Pajuçara

Dia de conscientização e limpeza das praias.

12/09/2017 às 13h34

O Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Cesmac juntamente com o Instituto Biota de conservação, que tem o intuito de promover a conservação da fauna marinha e seu hábitat, com foco em mamíferos e tartarugas, irá comemorar neste sábado, dia 16 de setembro, às 8 horas, o dia do Clean Up the Worlds que é um dia de conscientização e limpeza das praias que acontecerá no mundo inteiro e em Maceió o local de encontro será em frente ao hotel BW Premier na praia de Pajuçara.
Clean Up the World é uma campanha ambiental baseada na comunidade que inspira e capacita comunidades de todos os cantos do mundo para limpar, consertar e conservar seu meio ambiente.
Agora, em seu 22º ano, o Clean Up the World, em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), mobiliza cerca de 35 milhões de voluntários de 130 países por ano, tornando-se uma das maiores campanhas ambientais baseadas na comunidade no mundo.
A campanha reúne empresas, grupos comunitários, escolas, governos e indivíduos em uma série de atividades e programas que melhoram positivamente os ambientes locais. Desde a primeira campanha Clean Up the World em 1993, as melhorias alcançadas devido aos esforços de milhões de voluntários interessados em todo o mundo têm sido surpreendentes. Exemplos de atividades da Clean Up the World lideradas pela comunidade incluem: reciclagem e recuperação de recursos, plantação de árvore, campanhas de educação,  reutilização e conservação de água.
Enquanto os participantes são encorajados a realizar eventos ambientais em ou ao redor do fim de semana CUW (sempre o 3º fim de semana de setembro), o Clean Up the World também é projetado para oferecer suporte a grupos que realizam atividades ao longo do ano.