Curso de Farmácia do Cesmac comemora 20 anos em grande estilo

“Farmacêutico Vários Papéis, uma Paixão – 20 Anos de História”.

04/10/2017 às 13h26

A graduação de Farmácia do Centro Universitário Cesmac teve uma noite de festa, ontem, 03, celebrando os 20 anos do curso na Instituição. A celebração, que aconteceu no auditório João Sampaio, no Campus I – Professor Eduardo Almeida, integra a VI edição do Farmácia Indoor.
Com o tema: “Farmacêutico Vários Papéis, uma Paixão – 20 Anos de História”, o curso marcou a data, lotando o local do evento. A programação contou a presença da professora doutora Adenize Acioli, representando a Reitoria e a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG).
Além disso, teve ainda um vídeo mostrando a trajetória de conquistas do curso. Um dos momentos especiais do evento foi as homenagens. Professores desde o início do curso, ex-docentes, egressos docentes, docentes atuais, colaboradores e parceiros como: Farmácias Pague Menos, Permanente. Além de Ao Farmacêutico, Laboratório Oswaldo Crus e Medicor, Hospital Geral do Estado de Alagoas e Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.
Teve ainda a Palestra Show do Psicólogo, especialista em Gestão com Pessoas e Ilusionista Ilton Filho, que destacou a importância de uma boa comunicação, inteligência emocional e da construção da marca pessoal de qualidade.
A coordenadora do curso professora Valéria Lopes recebeu uma homenagem especial pelos 20 aos do curso e também por seu aniversário. Um vídeo mostrou a trajetória de sucesso e os desafios superados. A iniciativa foi das professoras Samara Griz, Emanuelle Pimentel e Tiziane Marli Hammastrong.
História do Curso
A graduação em Farmácia do Cesmac, pioneiro do Estado, foi autorizada em 01 de novembro de 1996, e iniciada em fevereiro de 1997, assumindo o compromisso com a educação superior do Estado, de formar profissionais competentes, pautados nas diretrizes curriculares nacionais de Farmácia para atender a uma demanda da população alagoana.
Até o momento, o Cesmac formou quase 1200 farmacêuticos, profissionais aptos a desenvolver as competências inerentes à profissão, promovendo uma formação generalista, crítica, diferenciada, competitiva e consciente de sua responsabilidade social.
Recentemente foi avaliado pelo Sistema MEC, obtendo nota máxima, com conceito 5 (cinco), como também recebeu 3 (três) estrelas na avaliação do Guia de Profissões (Editora Abril), confirmando a responsabilidade com a educação farmacêutica no Estado de Alagoas.
Recentemente foi avaliado pelo Sistema MEC, obtendo nota máxima, com conceito 5 (cinco), como também recebeu 3 (três) estrelas na avaliação do Guia de Profissões (Editora Abril), confirmando a responsabilidade com a educação farmacêutica no Estado de Alagoas.