Curso de Logística em EAD realiza primeira aula presencial

Objetivo foi interagir e compartilhar conhecimento entre os alunos.

09/11/2018 às 16h04

Na noite de ontem, 8, foi realizada a primeira aula presencial do curso EAD de Logística do CESMAC no Complexo de Inovações Pedagógicas – Sala Invertida. O curso de Logística é o primeiro da instituição na modalidade a distância e a turma conta com 95 alunos matriculados.
A logística é uma área crescente no Brasil, em ampla expansão e um setor essencial para a economia nacional e mundial. Além de extremamente abrangente, demanda muito conhecimento técnico e exige profissionais preparados para atuar.
A aula contou com a presença de todo corpo docente do curso e a equipe que coordena a educação a distância da IES. O coordenador da EAD, Prof. Arquiris Ferreira, afirmou que a ideia é expandir a modalidade na instituição e proporcionar o ensino de qualidade ao maior número de pessoas, “estudos comprovam que cada ser humano absorve conhecimento de formas diferentes e a modalidade a distância possibilita ao aluno a flexibilidade de estudar no horário mais conveniente e que ele aprenda mais”.
“O curso de logística permite a qualificação desde o primeiro semestre, pois o aluno pode se registrar no Conselho Regional de Administração, como estudante e desde já, aproveitar os benefícios, além disso, a inserção no mercado de trabalho pode acontecer antes da conclusão do curso”, disse a coordenadora do curso de Logística, Profa. Ana Carolina Beltrão.
O docente do CESMAC Maxwel Costa de Amorim foi o palestrante da noite. Com atuação em setores de operações, instalações industriais e gestão de projetos, o professor levou um pouco de sua experiência e falou da relação sobre o profissional de logística e o mercado de trabalho.
O evento ainda contou com as presenças da Coordenadora Adjunta da EAD, Profa. Bruna Diniz e a Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA/AL), Jociara Correia.
O curso EAD em Logística tem duração de dois anos e apesar de acontecer exclusivamente no ambiente virtual, serão realizados dois encontros semestrais com o intuito de integrar e compartilhar conhecimento entre os alunos.