Curso de Serviço Social do CESMAC promove mais uma edição do Fórum Permanente de Debates

Desde 2011, o evento propõe discussões sobre projeto ético e político da profissão

10/10/2018 às 18h20

Mais uma edição do Fórum Permanente de Debates foi realizada no dia de ontem, 10, no Auditório João Sampaio, Campus I do Centro Universitário CESMAC. Promovido desde 2011 pelo curso de Serviço Social, o evento teve como objetivo fomentar discussões acerca do Projeto ético e político do Serviço Social, que orienta o exercício e a formação profissional em todo o país.
O Fórum, que contou com a participação massiva dos estudantes do curso de Serviço Social, teve como integrantes da mesa-redonda a professora do curso de serviço social do CESMAC, Profa. Alcina Lins, na qualidade de mediadora dos debates e as professoras doutoras na área, Elvira Simões Barreto e Marly de Araújo Santos.
O projeto ético e político do Serviço Social é resultado de um processo histórico de construção coletiva, sob a direção das entidades nacionais da categoria (CFESS/CRESS, ABEPSS e ENESSO). Este projeto de profissão e sociedade é explicitado no Código de Ética Profissional, na Lei de Regulamentação da Profissão (Lei 8662/93) e nas Diretrizes Curriculares aprovadas pela ABEPSS em 1996. O Projeto propõe a construção de uma nova ordem social, sem exploração ou dominação de classe, etnia e gênero, na qual se busca competências profissionais que visem a formação permanente e constante postura investigativa.
Além de proporcionar aos estudantes conhecimento acerca do tema exposto, o Fórum se caracterizou como atividade complementar, com a proposta de ampliar as discussões de sala de aula e promover um amplo e democrático debate.