Curso de Serviço Social realiza mais um Fórum Permanente de Debates

200 Anos de Alagoas e sua Economia: Avanços e Recuos.

22/09/2017 às 12h04

O Fórum Permanente de Debates tem a coordenação do curso de Serviço Social do Cesmac. Nesta edição, o evento trabalhou o tema: “200 Anos de Alagoas e sua Economia: Avanços e Recuos”. O assunto foi debatido pelo professor doutor da Universidade Federal de Alagoas Cícero Péricles.
A iniciativa marca mais um importante debate sobre a história dos 200 anos de Emancipação Política e Econômica de Alagoas. A graduação nos seis anos de existência, desenvolvimento amalgamado com a vida cotidiana de Alagoas, e em particular de Maceió, quer continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado.
O debate analisou as carências e possibilidades do povo de Alagoas bem como a necessidade de se pensar o próprio Estado de Alagoas. Para a coordenador do curso professora Nádia Rodrigues, “dentro desse contexto, é fundamental refletir sobre o fortalecimento do protagonismo dos diferentes grupos humanos que participam da produção e reprodução da riqueza deste Estado a ser compartilhada com seus cidadãos. Para aqueles que fazem Serviço Social, estudantes e profissionais, ressalta-se a importância do tema posto que é necessário ter uma visão de totalidade do social e de que há uma imensa demanda desses grupos por direitos, acessos e participação econômica, social e política”, explicou a professora.
O evento aconteceu no auditório Íris II, localizado no Campus III Padre Teófanes.