Curso de Serviço Social realiza mais uma discussão através do Fórum Permanente de Debates

Evento estimula debate e integração

28/04/2017 às 14h07

No dia 25 de Abril de 2017, o curso de Serviço Social realizou, através do Fórum Permanente de Debates, a palestra “Reformas atuais no Brasil e os Ataques aos Direitos Sociais dos Trabalhadores”.  O Fórum foi um espaço constituído no curso, com o objetivo de colocar em pauta discussões transversais e pertinentes à formação profissional. O evento foi aberto ao público de outras áreas afins, propondo um diálogo entre os pensamentos.  A atividade é parte do conjunto de eventos que serão realizados em comemoração ao Dia do Assistente Social que é celebrado em 15 de Maio.
A palestra foi aberta pela Coordenadora Profa. Nádia Rodrigues no Campus I, Eduardo Almeida e contou com a presença do corpo docente e dos estudantes do curso. Dentro da programação, o palestrante Prof. Luiz Gomes da Rocha, docente da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL destacou temas relevantes para os profissionais de Serviço Social que atuam na defesa dos direitos sociais e na constituição de políticas públicas, como a conjuntura brasileira, a reforma da Previdência, terceirização e realidade de outros países, dentre outros, dando subsídios para uma reflexão crítica coerente com a proposta do curso.
O evento proporcionou aos estudantes um debate caloroso, dando oportunidade para que alunos de diferentes períodos compartilhassem suas opiniões embasadas nas teorias estudadas no curso, além de estimular a integração e o dinamismo.