Dia do Assistente Social

Serviço Social: uma vocação

15/05/2017 às 17h30

Em meio a uma conjuntura de desmonte da democracia e dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, realizado pelo governo federal, Assistentes Sociais se veem diante de um grande desafio: fortalecer a luta em defesa das políticas sociais e dos direitos da população usuária.
É nesse sentido que a categoria precisa refletir sobre o fazer profissional em tempos difíceis.
Assistentes Sociais lidam diariamente, nas instituições em que trabalham, com uma população que procura o local em busca de serviços e acesso às políticas sociais.
“Há muita demanda e pouco a se oferecer nos equipamentos públicos. Assim, democratizar as informações para usuários/as, explicitando a brutal redução que vem se dando no custeio das ações, bem como os vários projetos de lei que propõem acabar com muitos direitos, torna-se ação fundamental de nossa categoria”, destaca o presidente do CFESS, Maurílio Matos.
Por isso, nesse dia 15 de maio, Dia do Assistente Social, é importante reafirmar a importância dessa categoria profissional, que tem estado nas trincheiras de luta junto com os movimentos sociais e outros sujeitos, em defesa da classe trabalhadora.
Nádia Rodrigues
Assistente Social
 
Área de anexos