Egressa do Cesmac apresenta Espetáculo de Dança no Teatro Deodoro

“A Casa de Maria”.

19/10/2017 às 13h53

A ex-aluna dos cursos de Administração e Pedagogia do Cesmac Noemi Loureiro, realizou uma bela apresentação do Espetáculo de Dança “A Casa de Maria”, na noite de ontem, 18, no Teatro Teodoro.
A apresentação integrou o Projeto “Teatro é o Maior Barato”, criado há 17 anos com o objetivo de democratizar o palco oficial de Alagoas, valorizar a produção artístico-cultural e trabalhar a formação de plateia para espetáculos dentro do perfil do projeto. Desde que surgiu, tem tido uma procura significativa de artistas em busca do espaço. Por outro lado, o público consegue ter acesso à cultura e arte por um preço acessível.
“A Casa de Maria” estabelece um diálogo com o público por meio da dança. O trabalho tem o objetivo de fazer com que todas as mulheres sejam e sintam-se representadas na “Maria”. As várias batalhadoras, que choram, sorriem, encantam, cantam, sofrem, amam, trabalham, cuidam da família e tantos outros aspectos.
“Meu objetivo é fazer com que as pessoas se vejam na cena. O espetáculo retrata o universo feminino e isso é muito importante, principalmente por estarmos no mês de outubro. Tentei fazer parte desse projeto há vários anos e agora fui contemplada. Para mim, é uma realização imensa estar lançando meu grupo de dança no palco do Teatro Deodoro”, declarou Noemi Loureiro.
A apresentação contou com oito mulheres, que por meio da dança, tiraram o fôlego do público com movimentos e expressões, que marcaram o lançamento do Grupo de Dança Noemi Loureiro. A artista já faz um trabalho bastante valorizado com o Balé do Sesi e agora inicia uma nova etapa com o grupo só de mulheres. A idealizadora afirma que está aberto a convites, inclusive com o formato mais reduzido do espetáculo. Informações pelo telefone: 9 9139-0885.