TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Engenheiro Alexander Justi fala sobre Tecnologia BIM no Cesmac

11/09/2015 às 12h35

O curso de Engenharia Civil do Cesmac realizou, no auditório João Sampaio Filho palestra com o objetivo de ampliar os conhecimentos e aproximar os graduandos do mercado de trabalho   utilizando os profissionais que exercem funções no campo das  Exatas, especificamente, da Engenharia Civil de Maceió e outras capitais.

  A palestra foi ministrada pelo profissional Alexander Rodrigues Justi, Arquiteto e Urbanista, Diretor Executivo do Grupo Alexander Justi, com a palestra: Tecnologia BIM – A evolução do 2D ao 7D Como a adoção do BIM tornou-se um padrão em arquitetura e construção civil, engenheiros civis foram tomando conhecimento e estão fazendo a seguinte pergunta: O que BIM significa para mim? Para os engenheiros civis que trabalham regularmente com arquitetos ou engenheiros estruturais, o BIM já pode ser parte de seu vocabulário.

Segundo os especialistas o BIM representa todo um mundo novo que é altamente relevante agora e vai continuar a crescer em importância. Building Information Modeling – BIM – não é um programa de software proprietário ou produto. É um processo integrado, construído em informações coordenadas e confiáveis ​​sobre um projeto desde a concepção até a construção e a operação.

A coordenadora do curso, Rosineide Honorato, confirmou a importância da palestra para os graduandos do Cesmac. “É importante estar presente em todas as atividades pertinentes à construção civil, desde a elaboração de projetos de pequenas e grandes residências, construção de prédios residenciais, comerciais, industriais, de aeroportos, hidrovias, ferrovias e obras de contenção. Para o profissional se manter no mercado e galgar posições deve se atualizar constantemente e é isso que o curso transmite aos estudantes”, concluiu a coordenadora.