Estudante de Direito é destaque em Paralimpíada Universitária

Paratleta conquistou um Ouro, uma Prata e um Bronze

13/06/2018 às 14h31

Acadêmico do CESMAC é destaque nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018. O evento ocorreu no último mês de maio na cidade de São Paulo. O discente José Marcos Chaves desempenhou um papel relevante durante o evento conquistando 3 medalhas no atletismo, um Ouro nos 200 Metros Rasos, uma Prata nos 100 Metros Rasos e um Bronze no Salto em Distância.
Os Jogos Paralímpicos Universitários têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. A realização foi do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU e do Ministério do Esporte – ME. A edição de 2018 teve a representação de mais de 200 instituições, de 24 Estados e do Distrito Federal.
O estado de Alagoas e o Centro Universitário CESMAC estiveram representados pelo estudante do 1º período do Curso de Direito da instituição, José Marcos Chaves da Silva. Com 19 anos, pratica atletismo desde o ensino fundamental, quando tinha 13 anos. Ao sair da escola direto para Universidade, José Marcos não deixou a paixão pelo atletismo de lado e com uma rotina de treinos diários, conseguiu se destacar no evento esportivo na categoria T37, que reúne paratletas com paralisia cerebral que atingem os membros superiores e inferiores. “Foi muito orgulho para mim representar o meu estado e a instituição que eu estudo neste grande evento nacional. É uma oportunidade muito gratificante para nós, paratletas, que sonhamos em participar de competições como esta. Se destacar e voltar com 3 medalhas foi muito bom”,  afirmou José Marcos.
Para o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Afrânio Roberto Queiroz, o discente José Marcos é um orgulho para o estado de Alagoas e também para o CESMAC, “Ele concorreu com atletas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país e ainda assim conseguiu se destacar em três categorias diferentes e isso é um fato a se comemorar. Como estudante do CESMAC e alagoano, José Marcos merece toda a nossa valorização e torcida para que ele venha a conseguir outras vitórias como esta. ”
O acadêmico está de malas prontas para mais uma competição, desta vez internacional, trata-se dos Jogos Parapan-Americanos Universitários 2018, que também serão  realizados em São Paulo entre os dias 19 e 29 de julho.