Estudante integra Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro

Luiz Cleysson Prazeres dos Santos é aluno do curso de Direito do Cesmac.

15/03/2018 às 13h05

O estudante do curso de Direito do Cesmac Luiz Cleysson Prazeres dos Santos é o mais novo integrante da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro – ALANE (Núcleo Alagoas). O graduando foi eleito em votação unânime realizada em fevereiro e conduzida pela escritora Nara Nubia de Melo Sá, presidente da Academia. No início deste mês, o graduando foi recepcionado pelos membros da ALANE, que na oportunidade recebeu uma palestra do Presidente da Academia Alagoana de Letras- AAL, escritor Alberto Rostand Lanverly.
“Estou muito feliz com a notícia de me tornar o mais jovem membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro, aos 23 anos. É motivo de grande felicidade e orgulho poder representar a juventude nessa instituição”, enfatizou o estudante.
A trajetória no ambiente literário teve início há um bom tempo com o mentor intelectual Marcos Vasconcelos Filho, que foi professor de Luiz Santos, na disciplina de Sociologia Jurídica no Cesmac, e que hoje é membro das Academias Alagoana e Pernambucana de Letras e também dos Institutos Históricos e Geográficos de Alagoas e Pernambuco.
O estudante, que faz questão de agradecer, também foi indicado para a Academia Maceioense de Letras - AML, onde vai tomar posse como sócio honorário. As duas posses acontecem no mês de abril.
“Eu amo o Cesmac e tenho a maior satisfação em estudar nessa Instituição, que eu escolhi para a minha formação. Sem dúvida, a Instituição tem contribuído da melhor maneira possível com a minha formação e também no incentivo para minha trajetória literária. Sou muito grato a todos os professores, que fizeram e fazem parte desse processo”.
A Academia
A Academia de Letras e Artes do Nordeste – ALANE foi fundada em 27 de janeiro de 1978, tendo como objetivo promover o desenvolvimento e a preservação dos valores culturais da Região Nordeste do Brasil. Agrega escritores, atores, pintores e musicistas. Tem 60 acadêmicos no seu núcleo-sede, em Recife, Pernambuco, e também núcleos em outros estados do Nordeste.

Fotos: Acervo da ALANE