Evento do curso de Administração promove palestra sobre empreendedorismo

Parceria Cesmac e Sedetur fomenta política empreendedora

17/08/2017 às 09h59

O coordenador do curso de Administração Professor Abraão Gomes de Araújo disse que este é um momento ímpar celebrado entre a parceria Sedetur e o Cesmac. "Estamos realizando hoje o Projeto Em Ação, onde fomentamos a educação para a política empreendedora e isso é muito bom para despertar nos jovens ideias para o Estado".
Disseminando a cultura empreendedora em universitários, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) apresentou ontem, 16/8, no Centro Universitário Cesmac mais uma fase do projeto “Em Ação” em Maceió. O "Em Ação" é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Sedetur, para apoiar universitários alagoanos que querem colaborar para melhorar o mundo com suas ideias inovadoras. As palestras foram voltadas para os estudantes do Centro Universitário Cesmac, no auditório do campus I, Dr. João Sampaio.
Executado desde 2015, o projeto tem como propósito incentivar o empreendedorismo e a inovação no ambiente técnico e ensino superior, através de palestras motivacionais, workshops, capacitações e submissão de modelos inovadores. Nessa edição, Tiago Pereira, gestor da Central das Impressoras, compartilhou um pouco do seu Case de sucesso(Central das Impressoras) com a intenção de inspirar os jovens que estavam no evento a entrar no mundo do empreendedorismo e , quem sabe, montar seu próprio negócio.
"Você já ouviu falar em Educação Empreendedora?", com essa pergunta Ulysses Salgueiro Borges, assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, instigou a plateia a pensar. Disse que o objetivo do projeto é transformar modelos de negócios inovadores em cases de sucesso e com esse negócio impactar a economia local, regional e, porque não, global .
Com a fase final do Em Ação, serão premiadas as ideias que apresentarem maior potencial para produtos e serviços de alto impacto, e que representem soluções para problemáticas socioeconômicas do Estado.Os eventos contam com a parceria do Sebrae, Ufal e Cesmac.