Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Fera de 16 anos cursará medicina do CESMAC em 2019

Sérgio Tenório está entre os novos feras do primeiro semestre de 2019

Em mais um ano de expressiva concorrência, o vestibular 2019.1 do Centro Universitário CESMAC ofertou aos milhares de candidatos inscritos, novas oportunidades para ingressar num curso de ensino superior. O resultado das provas, realizadas nos dias 23 e 24 de novembro, já foi divulgado e com a notícia, muitas vidas ganharão novos rumos em 2019.
O ano que se inicia será o começo de uma nova jornada na vida daqueles que tiveram seus nomes nas listas de aprovação. Todavia, até alcançar essa importante conquista, cada um deles enfrentou as diversas dificuldades e incertezas do caminho. Foram dois dias de provas, resumidos em ansiedade, nervos à flor da pele, imprevistos, atrasos e todos os obstáculos que cada um enfrentou até o tão esperado resultado.
Para o vestibulando e agora aprovado no curso de medicina do CESMAC, Sérgio Tenório de Albuquerque Filho, os dias de provas foram cheios emoções, mas nada se comparou a sensação de ser aprovado no curso tão sonhado. “Eu escolhi medicina porque acho muito nobre ser médico, salvar a vidas de pessoas e trazer o bem-estar para todos”, enfatizou o jovem de apenas 16 anos.
O mais novo de três irmãos, Sérgio concluiu o ensino médio no Colégio Contato e vai seguir os passos dos irmãos mais velhos e também vai cursar medicina. Sua mãe é formada em odontologia e é egressa do CESMAC, mas a inspiração principal veio para a escolha do curso, veio de seu tio Ernann Tenório Albuquerque Filho, que além de médico, é docente do CESMAC. “Um médico de referência para mim é meu tio, que é docente do CESMAC, ele me inspira pelo seu jeito e pela forma que conduziu a profissão até hoje”, ressaltou o estudante.
O mais novo fera do CESMAC se juntará em janeiro de 2019 a todos os aprovados nos cursos da instituição. “Escolhi o CESMAC pelo fato de ser uma instituição renomada no Estado e em toda região Nordeste, tem um curso de medicina incrível, com uma excelente estrutura, uma equipe de professores preparada e o diploma da instituição com certeza fará a diferença no futuro”. É o início de um novo ciclo na vida de cada um e mais um importante compromisso que o CESMAC assume em formar profissionais com um futuro brilhante.
Uma história inusitada também aconteceu com Sérgio no dia da prova do vestibular e uma funcionária do CESMAC teve papel fundamental. Sérgio chegou cedo, por volta de 11 horas da manhã, 2 horas de antecedência do fechamento dos portões. Como a maioria dos candidatos, só levava consigo documentos com foto, canetas e aqueles doces e chocolates que sempre acompanham os vestibulandos em dias de prova. O calor escaldante que marcavam os termômetros no dia fez com que os chocolates derretessem no bolso de Sérgio e sujassem sua roupa. Sérgio conta que ficou bastante nervoso e com receio que aquilo atrapalhasse o seu desempenho na prova “Quando percebi os chocolates haviam derretido e sujado meus documentos, cartão de inscrição, canetas e minha roupa. Fiquei nervoso e cheguei até a ligar pro meu pai em busca de uma solução. Mas a Verinha me tranquilizou, ajudou a limpar meus pertences e voltei a me sentir preparado para a prova. A atitude dela foi muito nobre e agradeço por isso. ”
Verinha, assim como é conhecida por seus colegas de trabalho é funcionária do CESMAC a pouco menos de 1 ano e trabalha como Agente de Guarita. Ao perceber que Sérgio estava bastante atrapalhado e nervoso com a situação, não pensou duas vezes em ajudar. “Trouxemos ele para a guarita do estacionamento, e ajudamos a limpar seus pertences com álcool. Ele tomou uma água, conversamos e percebi que ele foi se tranquilizando. Fiquei muito feliz quando soube que ele passou e agora será nosso acadêmico de Medicina do CESMAC”.