Fera de 16 anos cursará medicina do CESMAC em 2019

Sérgio Tenório está entre os novos feras do primeiro semestre de 2019

Em mais um ano de expressiva concorrência, o vestibular 2019.1 do Centro Universitário CESMAC ofertou aos milhares de candidatos inscritos, novas oportunidades para ingressar num curso de ensino superior. O resultado das provas, realizadas nos dias 23 e 24 de novembro, já foi divulgado e com a notícia, muitas vidas ganharão novos rumos em 2019.
O ano que se inicia será o começo de uma nova jornada na vida daqueles que tiveram seus nomes nas listas de aprovação. Todavia, até alcançar essa importante conquista, cada um deles enfrentou as diversas dificuldades e incertezas do caminho. Foram dois dias de provas, resumidos em ansiedade, nervos à flor da pele, imprevistos, atrasos e todos os obstáculos que cada um enfrentou até o tão esperado resultado.
Para o vestibulando e agora aprovado no curso de medicina do CESMAC, Sérgio Tenório de Albuquerque Filho, os dias de provas foram cheios emoções, mas nada se comparou a sensação de ser aprovado no curso tão sonhado. “Eu escolhi medicina porque acho muito nobre ser médico, salvar a vidas de pessoas e trazer o bem-estar para todos”, enfatizou o jovem de apenas 16 anos.
O mais novo de três irmãos, Sérgio concluiu o ensino médio no Colégio Contato e vai seguir os passos dos irmãos mais velhos e também vai cursar medicina. Sua mãe é formada em odontologia e é egressa do CESMAC, mas a inspiração principal veio para a escolha do curso, veio de seu tio Ernann Tenório Albuquerque Filho, que além de médico, é docente do CESMAC. “Um médico de referência para mim é meu tio, que é docente do CESMAC, ele me inspira pelo seu jeito e pela forma que conduziu a profissão até hoje”, ressaltou o estudante.
O mais novo fera do CESMAC se juntará em janeiro de 2019 a todos os aprovados nos cursos da instituição. “Escolhi o CESMAC pelo fato de ser uma instituição renomada no Estado e em toda região Nordeste, tem um curso de medicina incrível, com uma excelente estrutura, uma equipe de professores preparada e o diploma da instituição com certeza fará a diferença no futuro”. É o início de um novo ciclo na vida de cada um e mais um importante compromisso que o CESMAC assume em formar profissionais com um futuro brilhante.
Uma história inusitada também aconteceu com Sérgio no dia da prova do vestibular e uma funcionária do CESMAC teve papel fundamental. Sérgio chegou cedo, por volta de 11 horas da manhã, 2 horas de antecedência do fechamento dos portões. Como a maioria dos candidatos, só levava consigo documentos com foto, canetas e aqueles doces e chocolates que sempre acompanham os vestibulandos em dias de prova. O calor escaldante que marcavam os termômetros no dia fez com que os chocolates derretessem no bolso de Sérgio e sujassem sua roupa. Sérgio conta que ficou bastante nervoso e com receio que aquilo atrapalhasse o seu desempenho na prova “Quando percebi os chocolates haviam derretido e sujado meus documentos, cartão de inscrição, canetas e minha roupa. Fiquei nervoso e cheguei até a ligar pro meu pai em busca de uma solução. Mas a Verinha me tranquilizou, ajudou a limpar meus pertences e voltei a me sentir preparado para a prova. A atitude dela foi muito nobre e agradeço por isso. ”
Verinha, assim como é conhecida por seus colegas de trabalho é funcionária do CESMAC a pouco menos de 1 ano e trabalha como Agente de Guarita. Ao perceber que Sérgio estava bastante atrapalhado e nervoso com a situação, não pensou duas vezes em ajudar. “Trouxemos ele para a guarita do estacionamento, e ajudamos a limpar seus pertences com álcool. Ele tomou uma água, conversamos e percebi que ele foi se tranquilizando. Fiquei muito feliz quando soube que ele passou e agora será nosso acadêmico de Medicina do CESMAC”.