I Mostra Científica de Biomedicina

Iniciativa integra ações para marcar os 20 anos do curso no CESMAC

24/05/2018 às 12h30

Com o objetivo de expor trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Biomedicina do CESMAC, nos três últimos anos, graduação realizou a I Mostra Científica. O evento também teve a finalidade de estimular a pesquisa científica entre os acadêmicos e contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências na formação dos docentes.
A mostra aconteceu na Galeria de Arte CESMAC Fernando Lopes, que recebeu a palestrante Profa. Dra. Régia Peixoto, que é egressa de Biomedicina na Instituição e pós-doutoranda pelo Programa Saúde da Criança e do Adolescente (FMRP-USP). A convidada, que falou sobre o tem: “Trajetória acadêmica de uma biomédica na pesquisa”, também tem Doutorado pelo Departamento de Pediatria e Mestrado pelo Departamento de Patologia, além de atuar na investigação de novos alvos moleculares para tratamento de tumores pediátricos.
A organização da atividade foi do Núcleo Docente Estruturante do curso de Biomedicina e já na primeira edição selecionou 21 trabalhos para exposição em formato de pôster.
Os três melhores trabalhos receberão menção honrosa e apresentarão os mesmos aos alunos do turno da noite na disciplina Estudo da Biomedicina. A mostra faz parte dos eventos que estão sendo promovidos em comemoração aos 20 anos curso no CESMAC e também 20 anos de Biomedicina em Alagoas.