I Reunião com alunos da Extensão Comunitária – Vigência 2017

Práticas extensionistas na comunidade: memória e registro acadêmico

22/03/2017 às 17h11

Na quarta-feira 22, às 9h30, no Auditório João Sampaio-Campus I, a Pró-Reitoria de Acadêmica Adjunta de Extensão e Ação Comunitária reuniu os alunos integrantes dos 40 projetos comunitários selecionados para 2017. Na ocasião, a pró-reitora Vera Romariz e a assessora da Proex, professora Regina Lopes, discutiram pontos importantes que norteiam a prática extensionista comunitária junto às comunidades.
Um deles foi a escuta sensível das populações atendidas, a observação atenta da realidade e a leitura atenta dos próprios projetos, em seus objetivos e metodologia, espécie de caminho a seguir, juntamente com o cronograma do projeto. Houve receptividade por parte dos alunos e alunas, que apresentaram ideias e formularam importantes questões", informou a professora Vera Romariz.