III Congresso Cesmac de Direito Internacional

Curso de Direito do Cesmac concretiza seu maior Congresso

20/05/2017 às 12h08

Terminou na noite de ontem, 20/05, em grande estilo, o III Congresso Internacional de Direito. Durante a tarde, a conferência do Prof. Dr. Alamiro Velludo Salvador Netto da Universidade de São Paulo (USP) tratou do Panorama da Crise Penitenciária Brasileira. O Prof. Dr. Marcos Olivetti (Itália)falou em inglês, sendo traduzido simultaneamente, sobre: Direito de voto dos presos, entre a Corte Europeia de Direitos Humanos e as Cortes Supremas Nacionais. Logo após houve a Conferência : Is there 'secret law' in the United States?(existe “direito secreto” nos Estados Unidos?) proferida pelo Prof. Dr. Dakota S. Rudesill (EUA), também em inglês.
Continuando com a programação, formou-se a mesa redonda: Hermenêutica Jurídica e Direito do Trabalho com a participação dos Professores: Dr. Gilberto Stürmer (PUC/RS), Dr.Elton Somensi (PUCRS-RS) , Dr. Draiton Gonzaga de Souza (PUCRS-RS), Dr. Marcelo Labanca (Unicap – PE), Dr. Marcos Adilson (Cesmac). Durante o evento, Dr. Fábio Lins de Lessa Carvalho lançou o livro: “Graciliano Ramos e a Administração Pública”.
Em seguida as conferências: Problemas Metódicos de Interpretação do Direito no Brasil, Prof. Dr. Andreas Krell (Alemanha – Ufal) e Normes et Révolution Technologique – (normas e revolução tecnológica) com Prof. Dr. Vincent Gautrais (Montreal – Canadá) também em língua inglesa.
Logo após a mesa-redonda intitulada : Direito em Rede e Cidades Inteligentes – Políticas Públicas para Resolução online de Conflitos no Sistema de Justiça, com as presenças do Prof. Msc. Cristiano Therrien e Prof. Dr. Gustavo Raposo(Unifor–CE), tendo como moderador o Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim (Cesmac – AL). 
Finalizando a noite com a conferência do desembargador Alexandre Freitas Câmara (RJ), com o tema: O Novo Cumprimento de Sentença e os Desafios da Efetividade.