Aguarde. Carregando informações.
CESMAC ONLINE

Para acessar a área do aluno, utilize sua matrícula e senha nos campos abaixo e clique em acessar.

Esqueceu a senha? Clique aqui.

IV Biomedicina em Foco comemora 20 anos da Biomedicina em Alagoas

Evento comemora a trajetória do curso de Biomedicina.

Foi aberta hoje, 8, na Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, a IV edição da Biomedicina em Foco. O evento comemora a trajetória do curso no Estado de Alagoas, onde o Centro Universitário Cesmac foi pioneiro na implantação deste curso, sendo responsável pela formação de inúmeros profissionais. A mesa de abertura foi composta pelo coordenador geral de pesquisa e pós-graduação, professor dr. Giulliano Anderlini, representando a Reitoria, coordenador de pesquisa institucional e representante da coordenação do curso de Biomedicina, prof. dr. Fernando Wagner Ramos, profa. ma. Yáskara Veruska Ribeiro, egressa Larisse Lessa (biomédica especialista em estética), profa. dra. Cristiane Monteiro da Cruz e Carlos Rafael Barreto, presidente do Centro acadêmico Dr. Roberto Figueiredo.
Com a Galeria repleta de estudantes, os componentes da mesa deram as boas-vindas e, cada um na sua especialidade, falou da importância da profissão e do futuro do biomédico, que tem uma gama muito grande de opções no mercado de trabalho. A primeira palestra foi proferida pela Biomédica com doutorado na Universidade da Califórnia, professora Cristiane Monteiro da Cruz com o tema “Mocinho ou vilão: o organismo na visão do Biomédico”.
A programação segue até o dia 10, sábado, e conta com palestras de vários especialistas e temas diversos, apresentação de trabalhos científicos, workshop com Biomédicos empreendedores mostrando os desafios de montar o próprio negócio. Haverá ainda, a Oficina: Discussão de Casos Clínicos em Análises Clínicas, com os professores doutores Fernando Wagner Ramos e Luís Arthur Calheiros. Encerrando o evento, serão premiados os trabalhos científicos “DNA forense na elucidação de casos" (prof. me. Moezio Vasconcelos), "Diagnóstico Laboratorial de Doença de Chagas” (mestra  Micheli Barros), “Esfregaço,interpretação de hemograma e leitura de lâminas” (especialista Ruth Barroso), “Discussão de casos na Imagenologia” (especialista Sarah Montenegro).