Olimpíadas do Conhecimento de Enfermagem: Aprendizado e Animação

Apresentações artísticas, atividade criativa, mídia social e muito mais.

10/11/2017 às 15h51

O curso de Enfermagem do Cesmac, coordenado pela professora Thycia Maria Gama Cerqueira, garantiu mais uma vez sucesso total em mais uma edição das Olimpíadas do Conhecimento da graduação. Com uma programação bastante diversificada, o evento acadêmico proporcionou aprendizado, interação e muita alegria para professores, estudantes e convidados.
A terceira edição trouxe o tema: “Enfermagem na Atenção Integral à Saúde do Homem”. O Objetivo da atividade, que cresce a cada ano, é estimular a produção e aplicação do conhecimento científico através da interdisciplinaridade e da reflexão crítica, Incentivar a participação voluntária da comunidade estudantil, incitando o envolvimento com ações sociais e enriquecimento sociocultural, valorizar os diferentes estilos de aprendizagem do grupo e ainda fortalecer a relação discente-docente.
A participação foi intensa do 1º ao 10º período do curso. As equipes foram dividas pelas cores: laranja, roxo, vermelho, azul, preta, verde, amarela, rosa, cinza e branco. A Olimpíada se configurou como espaço de aprendizado e contou com atividades como: mídias sociais, arrecadação solidária, atividade criativa, ornamentação/apresentação artística, enfermagem nas escolas, quiz da enfermagem e receita nota 10. Cada ação teve a soma de pontos atrelados, que foram conquistas com muito empenho pelas equipes.
No item “Mídia Social”, os estudantes garantiram chamadas de personalidades como: os jornalistas Thaíse Cavalcante Oscar de Melo, Titirica, Danilo Gentili, e muitos outros. Teve ainda o Show de abertura com a dupla Alex e Myriel. O encerramento aconteceu com Garota Sertaneja.
Segundo a coordenadora do curso, “a atividade já está consolidada na programação efetiva de eventos da Instituição. Ficamos muito feliz com todo o envolvimento de professores, estudantes e colaboradores. Nosso objetivo maior é reforçar o aprendizado e incentivar uma formação cada vez mais humanizada com ações de solidariedade”, concluiu.