Pós-Graduação em Avaliação Psicológica no Complexo de Salas Invertidas

Módulo sobre Avaliação da Atenção, Memória e da Cognição na Aprendizagem

10/12/2018 às 14h04

A segunda turma da Pós-Graduação em Avaliação Psicológica promoveu mais uma aula especial, que contou com a presença do Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário CESMAC, Luiz Wilson Machado da Costa e Silva Neto. A aula aconteceu no Complexo de Salas Invertidas.
O docente também possui formação complementar em Tutoria Virtual e Qualidade da Educação Básica pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Com ênfase na Análise do Comportamento, atua principalmente nos seguintes temas: Processo de ensino e aprendizagem; Formação de Professores; Educação Superior; Educação Online; Análise funcional do comportamento humano; Habilidades sociais; Neurociências. O Psicólogo Clínico Comportamental é ainda Conselheiro do Conselho Regional de Psicologia da 15ª Região e membro fundador do Instituto de Análise do Comportamento de Alagoas (IAC).
Hodirley Alves Gomes, aluno da pós-graduação externou o sentimento de gratidão com a aula: “decidi trilhar os caminhos da análise do comportamento, então as aulas de Luis foram totalmente proveitosas, a proximidade da teoria com o fazer, foram interessantes e a didática muito profissional, só tenho a agradecer”, declarou.
Para Isabeline Caliary Costa da Silva, que também faz o curso, “Luis é um professor brilhante e transmitiu conhecimento de forma clara. Acabei aprendendo muita coisa. Parabéns pelo excelente profissional”, externou.
A pós-graduação conta com disciplinas como: Atualidades e Desafios da Psicologia na Avaliação Psicológica; Avaliação da Atenção, Memória e da Cognição na Aprendizagem; Avaliação Psicológica da Personalidade- Técnicas Expressivas; Fundamentos Psicométricos e Elaboração dos Instrumentos Psicológicos; Técnicas de Entrevista e Métodos na Avaliação Diagnóstica, entre outros assuntos.