Professor do CESMAC lança "Fundamentos Epistemológicos da Psicologia"

Livro de Álvaro Queiroz é um conjunto de textos produzidos durante o seu processo de práxis docente

26/04/2018 às 13h44

O historiador, filósofo, teólogo e professor de pós-graduação do Centro Universitário CESMAC, Álvaro Queiroz, lançou  na tarde desta quarta-feira, 25, às 17h,  o livro intitulado “ Fundamentos Epistemológicos da Psicologia”, no Campus III – Teófanes Barros, . Houve mesa redonda com alunos para debate.
Tendo como tema os fundamentos referentes à teoria do conhecimento humano da Psicologia, a obra levanta questões no âmbito dos estudos da epistemologia, superando a compreensão linear e evolucionista do positivismo. O autor aponta questões sobre o positivismo, o ilusionismo e a filosofia.
Cláudio Jorge Gomes de Morais, professor do curso de Psicologia do CESMAC, prefaciou o livro escrevendo: “ É um conjunto de textos produzidos durante o seu processo de práxis docente no curso de Psicologia, Álvaro Queiroz constrói com muita perspicácia uma tenaz pesquisa sobre os fundamentos epistemológicos da Psicologia moderna e situa magistralmente a condição psicológica do sujeito na dita pós-modernidade”.