Programação marca Semana da Consciência Negra no CESMAC

Caminhada Serra da Barriga e Workshop Acadêmico integram atividades

13/11/2018 às 09h33

O Núcleo Acadêmico Afro e Indígena (NAFRI) e a Coordenação de Extensão do Centro Universitário CESMAC estão realizando, no dia 20 de novembro, Caminhada Serra da Barriga, com professores e acadêmicos. O objetivo é pedagógico e ecológico para celebrar o Mês da Consciência Negra.
A saída de Maceió em direção ao Memorial de Zumbi dos Palmares ocorrerá às 7h no Campus I do CESMAC, Rua Cônego Machado. O retorno está prevista para às 15h30. Durante o percurso os participantes terão informações sobre a história da população afrodescendente e do Quilombo dos Palmares, e ainda participarão das atividades promovidas pelo movimento negro do Estado, encerrando a programação com a palestra do Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório destacando “A Presença Negra em Alagoas”, na Lagoa Encantada.
Dando continuidade as comemorações da Semana da Consciência Negra, o NAFRI está realizando o I Workshop Acadêmico Multidisciplinar Afro e Indígena (WAMAI), que ocorrerá nos dias 26,27,28 e 29 de novembro, marcando um ano do NAFRI. O evento acontece no Campus IV, e vai abordar temáticas Afro e Indígena; formação e capacitação de negros e indígenas para o acesso ao crédito em agências de fomento.
O encontro vai discutir também os impactos ambientais nos grupos étnicos de Alagoas; saúde afro e indígena; inclusão étnica em Alagoas e os 30 anos da Constituição Federal: conquistas e desafios para os povos Afro e Indígenas. O WAMAI também tem como objetivo a realização da apresentação de banners envolvendo a temática. Outras informações: Jorge Vieira – 9 9972-1073 e Alexsandra Leite – 9 9811-7339 e ainda pelo e-mail: nafri@cesmac.edu.br
 
Acesse para mais informações:
https://www.doity.com.br/workshop-academico-multidisciplinar-afro-e-indigena-wamai   https://www.doity.com.br/cesmac-na-serra-da-barriga