Projeto Crescer homenageia mães na Escola Elias Passos Tenório

Festa foi marcada por brincadeiras, orações, brindes e reflexão sobre o papel da mãe

11/05/2018 às 13h14

O Projeto Crescer, obra social do Cesmac, prestou homenagem às mães da Escola Professor  Elias Passos Tenório nesta manhã, 11/05. O momento foi marcado com muitas brincadeiras, lanches, distribuição de brindes e destaque para o verdadeiro motivo da festa, as mães.
Houve também orações, e vários momentos lúdicos, envolvendo a equipe técnica do projeto, mães e alunos. Segundo o psicólogo Silvino Ferro esse é o momento oportuno para falarmos sobre a importância da Mulher e seus papéis na contemporaneidade: mãe, profissional, companheira e a multiplicidade de ações que envolvem o seu dia a dia. Algumas reflexões para esta data foram feitas, tais como: qual o tempo que resta para a mãe, o que ela faz de prazeroso? A família é cuidada por ela. E ela, se sente cuidada pela família?
As crianças se divertiram bastante e as mães se sentiram prestigiadas. “Esta data é sobre alguém de uma valia incontestável: a mãe”, finalizou o professor Silvino Ferro.