Projeto das mulheres rendeiras da Singeleza recebe prêmio

Produção do município de Paripueira - Alagoas.

27/03/2017 às 13h32

Aconteceu na última semana, em São Paulo, o “II Encontro de Coordenação de Projetos”, cujo propósito foi a troca de experiências entre comunidades, estudantes, professores e parceiros, por meio da discussão e análise conjunta de cada Projeto no âmbito do Prêmio Santander Universidade Solidária – 18ª Edição.
O Cesmac esteve presente nos debates e reflexões com representes dos projetos (professores, estudantes e comunitários) e consultores voluntários do UniSol. A proposta foi debater sobre o andamento das ações na perspectiva dos envolvidos, apresentar os realinhamentos e pactuar novas metas para o ano.
Os representantes dos projetos, como por exemplo, alunos e comunitários, preferencialmente têm um envolvimento direto com as ações, para que a participação seja mais profícua e possam replicar, junto aos grupos, as experiências vivenciadas.
"O Projeto para o desenvolvimento das mulheres rendeiras da Singeleza no município de Paripueira- Alagoas", coordenado pela professora Adriana Guimarães Duarte, também coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi representado ainda pela discente Maria Eugênia Brandão e a artesã que representou a comunidade, Jeane Valentin. Também participaram outros universitários da graduação, inclusive egressos, acadêmicos dos cursos de enfermagem e demais áreas da saúde.
É a segunda vez que o curso de Arquitetura e Urbanismo do Cesmac ganha esse prêmio. O primeiro foi com a professora Hanah Melo, pelo projeto de beneficiamento da fibra da bananeira em Chã da Jaqueira, mais conhecido como Projeto Fibra Chã.