
24/02/2016 às 09h35
A graduação de Psicologia do Centro Universitário Cesmac estabeleceu convênio de estágio com a Polícia Civil do Estado de Alagoas, durante reunião ocorrida esta semana. O encontro aconteceu no auditório do curso de Direito.
Na ocasião, estiveram presentes o coordenador do curso de Psicologia professor doutor Liércio Pinheiro, o presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP 15) professor Felix Vila Nova, o coordenador de estágios, professor mestre Carlos Frederico, o coordenador da Clínica Escola de Psicologia Robson Meneses, além de outros docentes e supervisores da graduação.
Representando o Delegado Geral Paulo Cerqueira, a Delegada da Mulher Fabiana Leão, além da Psicóloga da Polícia Civil Aline Melo e do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (Sindpol) Josimar Melo dos Santos, dentre outras autoridades.
O momento marcou o início do processo em que os universitários de Psicologia do Cesmac passam a desenvolver suas atividades na Ênfase Curricular de Psicologia e Processos Clínicos Jurídicos, tendo como campo as Delegacias Especializadas da Mulher I e II, Delegacia da Criança e Adolescente.
Além disso, também serão colocadas em prática ações de atenção à saúde do policial civil, com atendimento clínico e ações de gestão de pessoas, focadas na Academia de Polícia Civil e na Delegacia Geral.
Segundo o professor Carlos Frederico, que coordena esse processo, “o convênio constitui-se num marco para a formação de psicólogos da Instituição, que já é pioneira na área e única unidade de educação superior do Estado a ofertar uma Ênfase Curricular Específica na Interface da Psicologia e dos Processos Clínicos Jurídicos”, concluiu.
Outras informações pelo telefone: 3215-5135.