Ranking da Folha confirma cursos do CESMAC entre os cem melhores do Brasil

Melhor pontuação em mais de vinte cursos entre as instituições particulares de Alagoas.

17/10/2018 às 11h05

A classificação do Centro Universitário CESMAC no RUF, Ranking Universitário da Folha de São Paulo de 2018, com melhor pontuação em vinte cursos entre as instituições particulares do Estado de Alagoas, coloca também nossa principal instituição privada de ensino em destaque com nove cursos entre os cem melhores cursos de sua área em todo o Brasil.
Destaque-se a distância da classificação entre os cursos do CESMAC e os das outras instituições de ensino superior classificadas em segundo lugar, nunca menor que 100 pontos e especificamente em qualidade de ensino aparece a diferença, por exemplo no curso de Medicina onde a nota atribuída ao CESMAC foi de 9,31 enquanto a segunda colocada teve a nota 3,03.
Realce ainda para o quadro de concorrência em diversos cursos como administração, enfermagem, fisioterapia e pedagogia, oferecidos pelo número expressivo de 10 a 15 faculdades e esta desponta em todos eles em primeiro lugar.
O CESMAC recebe nessa avaliação notas expressivas nos quesitos de qualidade de ensino, titulação em nível de mestrado e doutorado e emprego de professores em níveis parcial e integral, como mostra o Curso de Engenharia Elétrica, pontuada acima dos cursos de outras instituições em todos os aspectos.
O desempenho da instituição de ensino superior alagoana premia o investimento em recursos materiais e humanos feito na contínua atualização dos seus cursos o que tem rendido também outras vitórias em rankings de ensino e reconhecimento de sua participação no sucesso dos seus alunos.
Recentemente o Curso de Direito que teve aprovado o maior número de alunos em Alagoas no XXV Exame da OAB do semestre passado, teve o reconhecimento de seus ex-alunos conforme publicação da CATHO onde quem estudou no CESMAC confirma que a graduação na mais importante instituição universitária privada de Alagoas proporcionou um impacto muito forte na sua carreira profissional.
A CATHO é uma das maiores empresas de recrutamento de pessoal no Brasil, e tem  uma área de concessão de bolsas de estudo, onde divulga em seu site www.catho.com.br./educacao/instituicoes/.cesmac-centro-universitario-cesmac/.avaliacoes, resultado dos acessos por ex-alunos do CESMAC onde 94% (noventa e quatro por cento) confirmam que a formação na instituição  impacta na sua carreira até hoje.
Seu Curso de Odontologia é o mais conceituado na área profissional, destacando-se pela excelência do corpo docente e pela alta qualidade tecnológica dos equipamentos de ensino, inclusive simuladores de última geração.
O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil de acordo com o último Censo da Educação Superior disponível.
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.