Reunião de monitores Cesmac para a 70ª SBPC

Encontro marcou o repasse de informações importantes e definição de tarefas

14/06/2018 às 13h51

Na tarde desta quarta-feira, (13), aconteceu o momento de boas-vindas e a primeira reunião dos monitores, que foram aprovados no processo de seleção do CESMAC para dar apoio às atividades da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Este ano, o evento científico acontece em Alagoas de 19 a 28 de julho de 2018, com o tema: Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. O coordenador de pesquisa e pós-graduação, Prof. Dr. Giulliano Aires Anderlini (representando a Reitoria) recebeu os estudantes na sala 1104 do campus II, parabenizando-os. "Participar como monitor de um evento do porte da 70ª SBPC, é uma oportunidade única e de muita responsabilidade, que amplia a rede de contatos dos alunos e dá chance a novas experiências".
O docente afirmou ainda, "que cada monitor tem possibilidade de dividir e descobrir espaços novos, alguns deles participarão de comissões que vão estimulá-los ao convívio com a adversidade, alguns acompanharão pesquisadores, palestrantes, orientando outras pessoas que chegarão ao evento buscando informações. Eles têm um papel fundamental na estrutura organizacional da reunião. Isso traz uma experiência muito boa de aprendizado no convívio com o outro, de execução nas atribuições,  divisão de tarefas, cumprimento com metas e obrigações que são necessárias. Então eu acredito que é uma experiência sem igual”.
O coordenador da comissão e também do Programa Semente de Iniciação Científica (PSIC/CESMAC), Prof. Dr. Fernando Wagner, explicou que essa foi apenas a primeira de várias reuniões que virão para preparar os monitores. “Cada um irá trabalhar em uma categoria, alguns vão atuar na equipe de saúde e acessibilidade, outros no alojamento, SBPC Jovem, Cultural, Afro indígena. Cada um vai saber qual sua categoria e haverá treinamento específico e orientações, e um momento de integração”.
O coordenador  do PSIC destacou ainda, que existe um cadastro de reserva  para quem não foi selecionado. Os treinamentos serão feitos de acordo com as subcomissões para que as ações sejam bem direcionadas.