Semana Acadêmica do curso de Educação Física

Quinta edição contou com a presença do Técnico do CRB, Mazola Jr.

12/04/2018 às 11h03

O curso de Educação Física realizou mais uma edição da Semana Acadêmica com intensas atividades durante os dias 02, 03 e 04 da última semana. A programação contou com palestras, mesas redondas, debates, convidados especiais e atividades práticas.
No primeiro dia a programação aconteceu no auditório João Sampaio com debates e convidados importantes no cenário esportivo alagoano, que trataram sobre aspectos do esporte nas várias manifestações, envolvendo rendimento, participação (lazer) e na educação. Uma das presenças foi a do Técnico do CRB Mazola Jr, que falou sobre a experiência com o esporte.
Além disso, também teve mesas redondas com temas: “Dialogando sobre o Esporte nas suas Diferentes Manifestações”, ministrada pelo professor doutor João Vitor Fialho e ainda “Aspectos Psicológicos do Esporte”, comandada pelo coordenador do curso professor mestre Vitor Fabiano.
As atividades seguiram nos outros dias no Campus IV – Professor Elias Passos Tenório, com atividades práticas recreativas, avaliações, e uma mesa redonda tratando sobre “Tendências no Campo de Atuação do Profissional da Educação Física”.
A semana tratou também sobre “Técnicas Tradicionais e Alternativas de Recuperação de Lesões”, com a professora doutora do curso de Farmácia Kristiana Mousinho e professor especialista Guilherme Lyra, entre outras temáticas e profissionais. Evento contou com a participação de profissionais das empresas parceiras como Academia Fit Arena e Cross Fit Pajuçara.
De acordo com o coordenador do curso professor mestre Vitor Fabiano, “o evento possibilitou debates importantes e necessários sobre essa questão do esporte visto por vários aspectos e vertentes. Todo esse processo, sem dúvida, agrega conhecimento aos acadêmicos da graduação e promove uma intensa troca de saberes, gerando enriquecimento efetivo para a formação”, concluiu.