Vestibular Cesmac de Medicina 2017.2

20/05/2017 às 10h29

Com uma recepção calorosa dos alunos de Medicina, os candidatos foram recebidos na entrada do Campus I, Eduardo Almeida, para o primeiro dia do, já tradicional, vestibular de Medicina do Centro Universitário Cesmac. Os portões foram abertos às 7h e fechados pontualmente às 8h. Apesar da movimentação intensa pela quantidade candidatos, tudo transcorreu com tranquilidade.
Após o fechamento dos portões, pais e parentes se dirigiram para a Galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes, onde foram recepcionados por professores, pela Pró-Reitora Claudia Medeiros, o coordenador Dr. Carlos Henrique para esperar a saída dos candidatos. O Vice-Reitor Dr. Douglas Apratto Tenório deu as boas-vindas aos que estavam na Galeria e desejou boa sorte a todos. No ambiente, que está com exposição fotográfica, foi servido café da manhã. Várias pessoas de outros Estados optaram por esperar na Galeria, vendo filmes ou lendo.
Vários candidatos vieram de outros Estados como Piauí, Tocantins, Aracaju, Salvador, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. Alguns, do interior como Arapiraca e Palmeira dos Índios. A coordenadora da Cepros, Drª Michela Grey, disse que tudo transcorreu dentro da normalidade, desde a chegada das provas até a utilização de detectores de metal e não houve nenhuma anormalidade, garantindo a seriedade do processo seletivo. O atendimento médico esteve de plantão para qualquer eventualidade.
Amanhã será o segundo dia das provas de Medicina e do Vestibular Tradicional que engloba todos os demais cursos.