Vice-Reitor do Cesmac é homenageado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação

Caminhos da CT&I no Brasil foi tema da cerimônia

01/08/2017 às 09h48

Ontem, 31/07, em cerimônia na Associação Comercial de Alagoas, O Vice-Reitor do Centro Universitário Cesmac, Professor Dr. Douglas Apratto Tenório foi homenageado pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Dr. Pablo Viana com uma placa onde agradece imensamente por todos os esforços e anos dedicados ao crescimento, fortalecimento, difusão e a consolidação da ciência, tecnologia e inovação em alagoas.
A cerimônia foi em comemoração aos 17 anos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A programação da noite faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas pelo programa de resgate histórico da ciência, tecnologia e inovação de Alagoas, uma parceria da Secretaria em parceria com as instituiçõesdo sistema SECTI. Outros parceiros da Secretaria que parabenizaram o evento foram a Fapeal, na fala do Dr. Fabio Guedes, o Instituto de Tecnologia e Informação (ITEC) e o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ), que desenvolvem ações e projetos com a principal missão de fortalecer o desenvolvimento sustentável. Outras 14 pessoas foram homenageados e o secretário Pablo Viana falou da importância de reconhecer a contribuição de cada uma delas para o crescimento do Estado.
Professor Douglas Apratto Tenório dedicou a homenagem ao Centro Universitário Cesmac, "que faz um trabalho de excelência na tecnologia, na ciência e na inovação, não só através de seus cursos stricto sensu de mestrado e doutorado, mas também por inúmeras atividades de pesquisas que tem granjeado a fama, o respeito em Alagoas e fora de Alagoas. Nós estamos alcançando um patamar realmente muito importante. E essas atividades, por exemplo a inauguração de 21 laboratórios do campus I, Eduardo Almeida, servem como cartão de visita da preocupação e da importância com que essas áreas de ciência, tecnologia e inovação são tidas no Cesmac", concluiu o Vice-Reitor.
Logo após as homenagens houve uma mesa redonda para discutir sobre os caminhos da CT&Ino Brasil com as palestrantes Luana Queiroz (UERJ), Cristina Quintella (UFBA) e Pablo Viana (Secti-Al).