Vice-Reitor do Cesmac participa de Videoconferência Internacional

Atividade foi com a Universidade de Salamanca, na Espanha.

23/11/2017 às 09h41

Na tarde de ontem, 21, o Vice-Reitor do Cesmac professor doutor Douglas Apratto Tenório, participou de uma Videoconferência com a Universidade de Salamanca, na Espanha. A atividade foi para integrantes do Centro de Estudos Brasileiros da unidade europeia.
O Vice-Reitor e historiador integrou as atividades da Semana da Consciência Negra no Brasil, com a conferência sobre “Zumbi – Herói Nacional e Símbolo dos Palmares”. O professor doutor Douglas Apratto possui graduação em história pela Universidade Federal de Alagoas, mestrado e doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco pela Universidade Federal de Pernambuco.
Com experiência na área de pesquisa, ênfase em história regional, autor de projetos de pesquisa, artigos e publicações em jornais sobre temáticas como: A Presença Negra em Alagoas, Caminhos do Açúcar: engenhos e casas-grandes das Alagoas, inclusive com a publicação de livros.
A Universidade de Salamanca completa, em 2019, 800 anos.  A importante iniciativa de interação acadêmica entre o Cesmac e a Universidade da Espanha, se confira como primeira atividade realizada dentro do convênio acadêmico estabelecido entre as instituições, por meio das Relações internacionais no Cesmac, coordenadas pelos professores doutor Sílvio Abreu e professora mestra Alyshia Gomes.
Participaram no momento: Reitor doutor João Sampaio, Pró-Reitora de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação professora doutora Claudia Medeiros, coordenador de relações Internacionais professor doutor Sílvio Abreu, coordenadora adjunta de relações Internacionais professora mestra Alyshia Gomes, coordenador do Núcleo Acadêmico Afro e Indígena do Cesmac professor doutor Jorge Vieira, professores e colaboradores da IES.
Além disso, também estiveram presentes a vice- presidente da Associação da Comunidade Quilombola do Muquém, Maria Edleuza e ainda a integrante da comunidade dona Lenice.
A atividade foi divulgada também no Site da Universidade de Salamanca, confira nos links: http://www.salamanca24horas.com/texto-diario/mostrar/954195/ceb-organiza-conferencia-motivo-semana-consciencia-negra-brasil