Vice-reitor Douglas Apratto Tenório realiza palestra para economistas

Dr.Douglas Apratto Tenório fala sobre 200 anos da emancipação de Alagoas para economistas no Maceió Mar Hotel

22/09/2017 às 11h52

O Conselho Regional de Economia de Alagoas (Corecon-AL) e o Sindicato dos Economistas de Alagoas (Sindecon/AL) patrocinaram a realização de palestra do professor doutor Douglas Apratto Tenório, realizada nesta sexta-feira, 15 de setembro, no Maceió Mar Hotel. O tema da exposição foram os 200 anos da emancipação política de Alagoas, tendo como foco a economia na História  alagoana. O presidente do Corecon-AL, Maurílio Procópio, e o presidente do Sindecon-AL, Marcos Calheiros, prestigiaram o evento.
Dia 13 de agosto foi o dia do Economista e a palestra foi em comemoração a esse dia. Dr. Arnaldo Calheiros, Dr. Cláudio Jorge e Sérgio Lopes, todos ex- presidentes da Codeal (Companhia de Desenvolvimento de Alagoas), Ulisses Ávila, Roberto Torres ex-diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas), Mário Humberto, gerente de relações da Ceal e conselheiros, foram algumas das pessoas que prestigiaram a palestra, além de toda a intelectualidade dos economistas do Estado.
Comemorar 200 anos da história de Alagoas  é mostrar os aspectos positivos e negativos que ocorreram  ao longo dos anos e é um assunto no qual o Dr. Douglas Apratto Tenório tem ampla propriedade para falar. Considerado um dos maiores conhecedores da história de Alagoas, o vice-reitor do Cesmac, falou aos economistas mostrando a evolução e os fatos mais importantes relacionados com a área econômica nesses 200 anos. A palestra intitulada " 200 anos de Alagoas, desde a pré-história até a República nova", culminou nos desafios do século XXI, onde é vital procurar alternativas no empreendedorismo e na educação de qualidade.
"Alagoas hoje é o penúltimo Estado em crescimento econômico, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Foram fechadas 15 fábricas de tecido, as usinas estão sucateadas, o Estado tem que rever e pensar um novo modelo econômico. 95% da população recebe menos de 4 mil reais, é um modelo concentrador de renda", falou Marcos Calheiros, e completou   dizendo que Alagoas tem que crescer no setor turístico, que envolve uma cadeia produtiva muito grande de empregos.