I Webinar: Experiências das Ligas Acadêmicas Farmácia Cesmac

Evento integrou o módulo do primeiro período do Curso de Farmácia “Estudos das Ciências Farmacêuticas”

07/04/2021 às 10h56

A iniciativa fez parte da atividade Integradora do módulo do primeiro período do curso de Farmácia “Estudos das Ciências Farmacêuticas”, articulando ensino, extensão e pesquisa no âmbito na área, por meio do I Webinar: Experiências das Ligas Acadêmicas Farmácia Cesmac.

O objetivo foi compartilhar com os ingressantes do curso o trabalho desenvolvido pelas Ligas Acadêmicas da graduação de Farmácia. O intuito foi ainda fortalecer o percurso formativo dos acadêmicos, na relevância social e a importância social frente à sociedade.

A organização do evento ficou por conta das docentes do módulo, Profa. Ma.  Samara Griz e Profa. Ma. Tatiane Acioly. A programação contou com convidados especiais, incluindo docentes e discentes presidentes e membros das Ligas, como: Professoras Saskya Araújo Fonseca, Camila Calado de Vasconcelos e Anne Dayse Soares da Silva, além dos discentes José Amando Joventino Freire Filho, José Adenilson Francisco da Silva, Janaína André da Silva, Vinícius Santos de Amorim e Rayssa Araujo Farias.

O Webinar, que aconteceu pela Plataforma Microsoft Teams, contou também com a presença da Coordenadora do curso de Farmácia Profa. Valéria Cristina de Melo Lopes e de outros docentes do curso. 
Atualmente o curso conta com: Liga Acadêmica de Plantas Medicinais (LAPLAM); Liga Acadêmica de Farmacoquímica (LAFQ) e Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica e Farmacologia (LAAFF).