IV ENCONTROS MPPS

Evento gratuito contou com palestrantes renomados, mesas redondas, workshops e premiação para os melhores trabalhos acadêmicos.

21/10/2024 às 12h12

No último dia 18 de outubro, teve início o IV ENCONTROS MPPS, um evento de grande relevância no campo da saúde, com o tema "Avanços técnicos-científicos no cuidado multiprofissional". Reunindo profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde, o encontro proporcionou um espaço para debates sobre os avanços científicos, troca de experiências e compartilhamento de práticas inovadoras.
Entre as palestras de destaque, temas como "Oncologia Clínica e Odontologia Hospitalar: Qual o papel de cada especialidade no atendimento odontológico ao paciente oncológico?" e "Impacto dos mestrados profissionais nos serviços de saúde: (Trans) formação social e de recursos humanos" atraíram a atenção do público, abordando questões fundamentais para o avanço do cuidado na área da saúde. Além disso, foi realizado um painel sobre o desenvolvimento e análise de dados em ensaios clínicos, oferecendo um panorama abrangente sobre essa área de pesquisa vital para a melhoria dos serviços de saúde.
O evento também contou com mesas redondas que abordaram assuntos urgentes como "Saúde Mental e Odontologia" e "Produção do cuidado na rede de atenção a pessoas com Transtorno do Espectro Autista". Workshops interativos sobre a integração de novas tecnologias na saúde e o uso da inteligência artificial na escrita acadêmica trouxeram uma abordagem prática e atual para os participantes, que puderam ainda participar de um talk show sobre "Experiências exitosas no desenvolvimento de tecnologias", trazendo a perspectiva dos discentes e destacando inovações no setor.
O IV ENCONTROS MPPS encerrou no dia 19 com um saldo extremamente positivo, reforçando a importância do debate técnico-científico e destacando o papel da integração entre diferentes áreas da saúde. O evento não só promoveu a disseminação de conhecimento inovador, como também fortaleceu a interação entre profissionais, acadêmicos e pesquisadores, contribuindo para a formação contínua e a melhoria dos serviços de saúde. Com profissionais que abordaram desafios atuais e soluções tecnológicas, o encontro consolidou-se como um espaço essencial para o desenvolvimento científico e profissional no estado.