IX SIMVET segue com programação voltada para a Medicina Veterinária

Evento acontece na Clínica Escola, localizada no município Marechal Deodoro, até sexta (13/9)

11/09/2019 às 14h11

A abertura do IX Simpósio de Medicina Veterinária – SIMVET/CESMAC, aconteceu na última segunda-feira (9/9), no auditório da Clínica Escola, localizada no município de Marechal Deodoro, com a presença do Vice-Reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, da coordenadora da graduação Profa. Alice Azevedo, professores, colaborares, alunos e convidados.
Na programação palestras e temas como: Afecções podais em pequenos ruminantes, com a Profa. Dra. Gildeni Maria Nascimento de Aguiar; O Papel da Fisioterapia para o Cavalo Atleta, com a Médica Veterinária Esp. Mariana Pinheiro; Sanidade Suídea ante a Perspectiva da Defesa Sanitária Animal, com o Médico Veterinário Hedivardo Otoni da Costa, Perfil profissional: Competências Exigidas pelo Mercado de Trabalho, assunto discutido pelo Médico Veterinário Dr. Felipe Bastos, entre outros temas e debatedores.

Hoje (11/9) o evento seguiu, no período da manhã, com as palestras sobre Biotecnologias Reprodutivas Aplicadas à conservação de Animais Silvestres (Prof. Dr. Alexandre Rodrigues); Os Desafios na Analgesia em Aves (Profa. Dra. Valéria Veras); Manejo e Clínica de Aves de Rapina (M. V.  John Gustavo Lima de Jesus Santos) e Introdução a Clínica de Répteis (M.V. Vanessa Silva Santana).
Já na parte da tarde o público confere Posicionamentos e Artefatos na Rotina Radiológica de Pequenos Animais (M.V. Laís Tagliaferre Rocha); Rotina Clínica em Silvestres e Exóticos (M. V.  John Gustavo Lima de Jesus Santos) e Fraudes em Alimentos e Métodos Analíticos para Detecção (Profa. Alice Cristina Oliveira Azevedo e Prof. Vitor Melo).

Amanhã (12/9), a partir das 8h, acontecem debates sobre A Leishmaniose Visceral e os Serviços de Saúde em Alagoas (Charles Nunes e Silva); Profilaxia Antirrábica na Saúde Pública: Como Trabalha o Médico Veterinário (Profa. Dra. Maria Taiza Helena Tavares Fernandes) e apresentação dos trabalhos científicos.
No período da tarde, o evento conta com os seguintes temas e debatedores: Inovações no Currículo Lattes: e agora?  (Profa. Ma. Gilsan Aparecida de Oliveira e Profa. Dra. Valesca Barreto Luz); Introdução à Falcoaria (Dorival Lima) e ainda Inseminação em caprinos com sêmen fresco/diluído (Dr. Diogo Ribeiro Câmara).
 A programação será concluída na sexta-feira, dia 13, com o já tradicional movimento intitulado “VET Arte”. O momento apresenta as produções dos alunos, com a utilização de teatro, arte, música e muito mais, onde a Medicina Veterinária é mostrada de uma maneira bastante lúdica.
Outras informações sobre o evento no site https://doity.com.br/ix-simposio-de-medicina-veterinaria-do-cesmac#about

Fotos: Luciano Gomes