LAPPE do curso de Psicologia Cesmac promove Masterclass sobre amamentação com a Psicóloga Perinatal Carolina Neves

Iniciativa também acontece em comemoração ao “Agosto Dourado”, que reforça ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O evento acontece na terça (31), às 20h, no Canal do YouTube da Liga

29/08/2021 às 10h26

A Liga Acadêmica de Psicologia Perinatal (LAPPE), do curso de Psicologia do Cesmac, realiza, na terça (31), às 20h, no Canal do YouTube da Liga, uma Masterclass sobre amamentação com a Psicóloga Perinatal Carolina Neves (@psi.carolneves).
A convidada Carolina Neves da Rocha é Psicóloga Perinatal e consultora em aleitamento materno. Formada e Mestre pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Especialista em Analítico-Comportamental pelo Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologias do Comportamento.

A palestrante também atende gestante, puérperas e família, além de moderar grupos de apoio à gestação e ao pós-parto. É líder voluntária da La Lenche League – ONG Internacional que promove apoio mãe-a-mãe na amamentação.
A iniciativa é voltada para todos os públicos: estudantes, profissionais, mães e para toda a família. O evento vai disponibilizar certificado gratuito de 2h para os participantes. As inscrições podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/masterclass-lappe .
Siga a LAPPE no Instagram @lappecesmac e confira o Canal Oficial da Liga no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCYdMKz2EPniXWQbThNFQuVw


Agosto Dourado

O mês de agosto é classificado como o mês dedicado a intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A cor dourada faz alusão à definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o leite materno, como sendo o alimento padrão ouro para saúde dos bebês.
"Os benefícios da amamentação são inúmeros, não só para o bebê e para mãe, mas também para toda sociedade", afirmou Miriam Santos, coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do Distrito Federal (DF).
Partindo do objetivo da “Campanha Agosto Dourado”, nos próximos dias a LAPPE vai debater sobre a temática nas redes sociais.