Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem Odontológica realiza programação no Coneta Odonto

O tema trabalhado para essa semana é “As Tecnologias de Imagem nos Diagnósticos de Exames Odontológicos – Radiografia Digital”

17/11/2020 às 14h48

O Projeto Cenecta Odonto recebe a programação da Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem Odontológica (LADIO) durante toda essa semana. A equipe está trabalhando a temática das tecnologias de imagem nos diagnósticos de exames odontológicos. A LADIO tem a coordenação das professoras Áurea Valéria e Catarina Rosa.

A presença de radiografias odontológicas no meio profissional constitui técnica imprescindível. Riscos e benefícios devem ser estimados quando da utilização dos raios X com finalidade de diagnóstico. Para que as imagens radiográficas possam ter valor, é necessário que seu padrão técnico captem todos detalhes da imagem facilitando o preciso diagnóstico realizado pelo profissional. A técnica no sistema digital, ocorre pelo sensor eletrônico e arquivadas no computador.

A ideia é repassar informações importantes sobre questões sobre tecnologias de imagem e o surgimento, o que é e qual utilização na atualidade. Os Post’s também vão tratar sobre curiosidades como custo, vantagens e os benefícios. Amanhã (08), acontece uma live com a Dra. Dayse Quagliatto - CEO da CIROM, com o tema “As Tecnologias de Imagem nos Diagnósticos de Exames Odontológicos – Radiografia Digital”.
 
O Projeto

O Projeto Coneta Odonto foi idealizado pelo curso de Odontologia, meio do comitê gestor, incluindo Coordenação, Colegiado e Núcleo Docente Estruturante – NDE, que envolve uma série de eventos e intervenções on-line nas mídias sociais da graduação.
O grande objetivo é impulsionar as redes sociais do curso, durante e após o isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). O intuito é também desenvolver estratégias que possibilitem agregar valor acadêmico e pedagógico às redes sociais e criar espaços nesses ambientes virtuais para os Projetos de Extensão e Ligas Acadêmicas vinculados ao curso.
A iniciativa pretende ainda estabelecer uma nova identidade estética, cultural e científica, possibilitando o intercambio científico entre os Projetos de Extensão e Ligas Acadêmicas, ampliando para a comunidade acadêmica estadual e nacional. A programação deve acontecer até o final do semestre 2020.2, com a participação dos graduandos, do Centro Acadêmico e a coordenação dos docentes, acontecendo a cada semana.